De olho no automobilismo norte-americano, Caio Collet foi um dos nove pilotos que participaram nesta sexta-feira (20 de outubro) de uma sessão de teste de pós-temporada da Indy NXT com a equipe HMD Motorsport, atual campeã da categoria, no Motor Speedway, tradicional circuito de Indianápolis.
O evento, denominado Chris Griffis Memorial Test, é realizado anualmente e faz parte do programa Road to Indy, com o objetivo de avaliar novos pilotos e também já testar os carros para o ano seguinte.
E se a meta do brasileiro era “deixar uma boa impressão”, conforme havia declarado mais cedo à imprensa, com certeza ele atingiu esse objetivo.
Caio Collet fez o quinto melhor tempo, com 1min015s0160. Louis Foster, da Andretti, foi o mais rápido, com 1m14s8432.
Caio, no entanto, foi atrapalhado por uma bandeira vermelha no final da sessão, no momento em que ele fazia o melhor tempo no setor 1.
Vale ressaltar que apenas 0,1728 segundo separaram os cinco primeiros pilotos no teste, no percurso de 14 curvas e 2.439 milhas que incorpora partes do icônico oval do circuito.
O veterano Jacob Abel ficou em segundo lugar, com 1m14s9201 na máquina nº 51 da Abel Motorsports. Outro veterano e campeão do USF Pro 2000 de 2023, Myles Rowe, foi o mais rápido dos estreantes, terceiro geral com 1m14s9487, no carro nº 99 da HMD Motorsports.
Nolan Siegel ficou em quarto lugar, com 1m14s9918 no carro nº 39 da HMD Motorsports.
Com isso, o estreante brasileiro Caio Collet será um piloto a ser observado com mais atenção pela Indy, ao ficar entre os cinco primeiros colocados. Isso tudo considerando também o fato de que nunca havia andado com um Indy NXT.
Collet correu as últimas três temporadas no Campeonato FIA de Fórmula 3, com três vitórias.
Feliz com resultado
Avaliando seu desempenho desta sexta-feira, Collet se mostrou muito feliz com o resultado. ”Vou sentar com a equipe, ver como eles me avaliaram e o que podemos fazer para o ano que vem”, declarou.
A temporada 2024 do INDY NXT by Firestone começa no domingo, 10 de março, nas ruas de São Petersburgo, Flórida.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação