Depois do GP de Miami, em maio, a Fórmula 1 está de volta aos EUA para retomar neste final de semana seu giro pelo continente americano, começando com a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin.
Já na próxima semana, segue no continente americano, desembarcando no Autódromo Hermanos Rodríguez para disputar o GP do México, que vai marcar a 19ª etapa da temporada.
Depois, após muita espera pelo público brasileiro, a principal categoria do automobilismo chega ao país. Entre os dias 3 a 5 de novembro, os carros aceleram em Interlagos e, para a alegria dos espectadores, também em final de semana com sprint.
Com os campeonatos de pilotos e construtores já definidos, as atenções se voltam para a batalha pelos vice-campeonatos a partir de agora.
Max Verstappen já é o campeão, mas a disputa pelo segundo lugar segue viva. Sergio Pérez tem 30 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, e pode até ser superado pelo piloto da Mercedes já neste final de semana, uma vez que haverá a disputa da Sprint neste sábado. Já entre os construtores, a Mercedes segue na batalha com a Ferrari pelo segundo lugar.
Programação
A programação do GP dos EUA será aberta já nesta sexta-feira (20), quando será disputado o único treino livre do final de semana e a classificação que definirá o pole-position de domingo. O sábado terá o Shootout e a corrida Sprint.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos tem largada marcada para às 16 horas de domingo. Band e BandSports mostram as atividades.
Como acompanhar o GP dos Estados Unidos:
Sexta-feira, 20 de outubro
Treino livre 1- 14h30 (BandSports)
Classificação GP – 18h (BandSports)
Sábado, 21 de outubro
Classificação Sprint – 14h30 (BandSports)
Sprint – 19h (BandSports)
Domingo, 22 de outubro
GP dos Estados Unidos – 16h (transmissão a partir das 15h30 na Band)
Por E. Cortez / Foto: Reprodução