Um caso, no mínimo, inusitado e lamentável foi parar nas redes sociais utilizadas por rio-clarenses nos últimos dias, relatando o que teria sido um acidente de trânsito entre moto e carro, e que teria resultado em ferimentos leves no motociclista, sem que a condutora do carro parasse para prestar socorro.
O próprio motociclista de iniciais G. P. S. relatou o caso e desabafou nas redes sociais, utilizando um grupo de Facebook – Grupo de Rio Claro Grupo – para contar o que houve.
“Hoje pela manhã um carro quatro portas cinza, do qual não anotei a placa, bateu na minha moto não parando (na placa) pare no Parque Universitário. Entrou fechado e me pegou de frente. Eu estou bem. Dói meu pé e minha coxa está ralada do tombo. A moto tem suas avarias, mas, pena, que a senhora se evadiu”, diz ele. E continua. “Sinceramente eu fiquei muito bravo. Em 40 anos de vida nunca bati moto e ou carro… e hoje uma moça…bateu em mim… sua declaração, senhora, foi de que estava atrasada demais para me socorrer. Eu estava indo trabalhar também, e tenho quatro crianças me esperando em casa. Pedir desculpa não resolve. Preste mais atenção no trânsito”, finaliza.
A postagem de G.P.S. teve dezenas de curtidas e vários comentários de indignação pelo relato dele. “Evasão é crime”, disse Maria Aparecida Rodrigues. “Que falta de empatia, procura uma câmera de segurança e vai atrás dela”, disse Raquel Bortolazzi.
Já Elza Cruz comentou que “o trânsito em Rio Claro está cada vez mais caótico. Sinceramente, eu dirijo moto, mas confesso que estou ficando com medo. Motoristas de carro não estão nem aí para moto ou bicicleta”, disse.
O Diário do Rio Claro não teve informações de que o acidente foi oficialmente reportado às autoridades.
Foto: Reprodução Rede Social