Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Adolescente é surpreendido vendendo drogas pelo Canil da Guarda Civil
Na tarde de sexta-feira (9), por volta das 16h25, viatura do Canil da Guarda Civil, em patrulhamento pela Avenida 12, no Jardim Brasília, avistou um jovem em atitude suspeita que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, porém, foi alcançado. O jovem, na tentativa da fuga, dispensou 23 microtubos, os quais continham cocaína.
O adolescente, de 17 anos, estava com 10 reais em espécie e confessou que a droga lhe pertencia, inclusive, estava no local comercializando, sendo que já havia vendido dois microtubos, mas que já havia gasto antes da chegada da viatura. Diante da situação, o adolescente foi conduzido ao plantão policial, onde foi registrado B.O., natureza ato infracional tráfico de entorpecente. Após o registro da ocorrência, o adolescente foi liberado pela autoridade e entregue à sua genitora.
Procurado é localizado pela polícia
Equipe estava em patrulhamento pela área central quando, ao chegar pela Avenida 7 com a Rua 9, avistou indivíduo que, ao notar a presença da equipe, demonstrou nervosismo, tentando evitar que fosse abordado. A equipe, ao notar tal postura, de imediato realizou a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante consulta via COPOM, constou como procurado pelo art. 157, sendo levado ao plantão para apresentação. O indivíduo permaneceu à disposição da justiça.
Equipe Canil da Guarda presta apoio à Polícia Civil
Na tarde de sexta-feira (9), por volta das 14h30, a viatura do Canil da Guarda Civil prestou apoio à Polícia Civil pela Rua 21, no Jardim Nova Rio Claro, onde havia denúncia que um indivíduo estaria comercializando drogas pelo local. Com autorização judicial, a Equipe Canil, juntamente com policiais civis, efetuou uma busca domiciliar e logrou êxito em localizar 18 pedras de crack (4,2 g) e mais uma porção de maconha (0,3 g), além de mil reais em espécie escondidos num veículo Fiat Pálio do acusado, que tinha ainda R$ 460 na sua carteira. O indivíduo foi conduzido ao pantão policial, onde foi registrado B.O. de flagrante de tráfico de entorpecente. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública.
Polícia localiza procurado
Equipe, em posse de mandado de prisão, dirigiu-se até a residência do procurado, na Avenida dos Estudantes, em Rio Claro. Lá, teve franqueada a entrada na residência espontaneamente e, após ser informado de que estava em situação de procurado pela justiça, foi conduzido ao plantão policial e apresentado ao delegado, que tomou as medidas pertinentes, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.