A Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil Municipal de Rio Claro continua fazendo a diferença nos cuidados com os animais da cidade. Não só os que são vítimas de maus tratos, cujos flagrantes são frequentemente reportados pelo Diário do Rio Claro, mas, também, em situações como a que aconteceu nesta última quarta-feira, dia 4.
Provavelmente por causa da chuva forte que caiu na região e atingiu também Rio Claro, uma cadelinha foi atropelada na região da Avenida 4 no Jardim Inocoop. Quem atropelou o animal não parou para prestar socorro, ao que tudo indica, e ela ficou ferida, prostrada na via pública.
A cachorrinha, no entanto, estava em seu dia de sorte, apesar do susto. Como um verdadeiro ‘anjo da guarda’, a veterinária que atua no Canil Municipal da GCM se deparou com a cadela machucada e acionou a viatura da Patrulha.
A cadelinha foi encaminhada para o Canil Municipal, onde passou por avaliação mais detalhada, recebeu os socorros e permaneceu em observação, para posterior tentativa de localização de proprietário ou, em caso negativo, encaminhamento para adoção responsável.
Foto: GCM de Rio Claro