Alunos de escolas públicas alcançam reconhecimento global com Rede Camões
Os alunos das escolas públicas que integram a Rede Camões de Jornais Escolares estão comemorando um feito notável. No mês de junho deste ano, os textos produzidos pelos estudantes conquistaram a atenção de 3.207 leitores em mais de 20 países, incluindo Brasil, Itália, França, Estados Unidos, Portugal, Coreia do Sul, México, Congo – Kinshasa, Iraque, Irlanda, Austrália, Argentina, Suíça, Finlândia, Espanha, Reino Unido, Grécia, Bangladesh, México e Romênia.
Os 526 alunos participantes da Rede Camões alcançaram um impressionante resultado, acumulando 3.207 visualizações, 1.271 visitantes únicos e produzindo 285 textos. Essas publicações receberam 526 curtidas e 207 comentários. Além disso, a rede conta atualmente com 259 assinantes, 797 seguidores no Facebook, 642 no Twitter e 20 no “Publique Isso”.
A Rede Camões é parte integrante do Método Camões, criado em 2020 durante a pandemia. Ela engloba diversas plataformas de produção textual, incluindo o Jornal do Camões, Jornal Darwin, Jornal do Drummond, Jornal Clarice Lispector, Uivantes Records, Sociedade dos Poetas Uivantes, Companhia de Teatro I-Juca Pirama, Agência Lima Barreto e Revista do Camões.
Este notável sucesso dos alunos não apenas reflete suas habilidades de escrita e criatividade, mas também destaca a integração da Rede Camões com as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o uso eficaz de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Além disso, demonstra a capacidade dos alunos de atuar em rede em um mundo cada vez mais tecnológico, multiletrado e multifacetado.
A Rede Camões continua a ser uma plataforma onde os alunos podem desenvolver suas habilidades de escrita, expressão e pensamento crítico, preparando-se para desafios futuros. Seu impacto global é um testemunho do talento e do potencial dos estudantes da rede pública.
Para obter mais informações sobre a Rede Camões e suas conquistas, entre em contato com a escola ou visite o site oficial em https://metodocamoes.com/.