O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) realizou ontem em Rio Claro e região uma ação em combate a organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Batizada de “Operação ImPeru”, a ação envolveu 13 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e uma movimentação que gerou muitos alertas em toda a região durante o dia.
Os Mandados foram cumpridos nas cidades de Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes, Charqueda, Araras e São Pedro, municípios que fazem parte da circunscrição do Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI-9), com sede em Piracicaba/SP.
O resultado da operação, até o fechamento desta edição, era a apreensão de sete armas de fogo, sendo quatro armas longas (uma delas com supressor de ruídos) e três armas curtas, um simulacro de fuzil, diversas munições de vários calibres diferentes, apetrechos para recarga de munição, mais de R$ 25 mil em espécie, uma máquina contadora de cédulas, material de informática (pendrives, HD, notebooks), diversos veículos, aparelhos celulares e anotações.
De acordo com a Polícia Militar foram empenhadas na operação 20 equipes do 10º BAEP, além de mais de 70 policiais quatro cães de faro. Mais informações devem ser divulgadas ainda esta semana.
Fotos: Polícia Militar