Parada dificílima para o Corinthians na noite desta terça-feira (3). O Timão decide diante do Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30, uma vaga à final da Copa Sulamericana.
No primeiro jogo, disputado semana passada, na Neo Química Arena, em São Paulo, as equipes ficaram no empate de 1×1. O resultado acabou sendo determinante para a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em seu lugar foi contratado Mano Menezes, que apesar de já comandar o Corinthians, não esteve presente à beira do gramado na derrota para o São Paulo, pelo Brasileirão, no último sábado (30), por 2×1, porque estava suspenso. Na oportunidade, a equipe alvinegra foi comandada pelo auxiliar Sidnei Lobo.
Para a decisão de hoje, Mano deve mandar à campo o que o Timão tem de melhor. Uma provável escalação corinthiana tem Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidú); Maycon, Moscardo e Renato Augusto; Giuliano (Matías Rojas), Yuri Alberto e Romero (Wesley).
Empurrado por sua numerosa e fanática torcida, que já esgotou os 53 mil ingressos para a decisão, o Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda deve jogar com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu (Calebe) e Lucero. O Leão do Pici não deverá contar, porém, com o atacante Marinho, contundido.
O árbitro colombiano Andrés Rojas foi designado pelo Conmebol para apitar o jogo, que terá transmissão ao vivo pelos canais SBT, ESPN e Star+, a partir das 21h30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Alexandre Schneider