10 aves silvestres foram apreendidas pela Guarda Civil de Piracicaba na última terça-feira, num sítio na zona rural do município. O dono do local teria admitido aos agentes de segurança que praticava caça dessas aves por pura diversão.
De acordo com as informações da Guarda Civil, os agentes faziam deslocamento para verificar situação de descarte ilegal de entulhos e, no bairro Itaperu, perceberam que na cerca de uma chácara havia três gaiolas com alçapões para caça.
O morador da chácara foi questionado e confessou a caça. Ele também mostrou outros pássaros que estavam na casa, totalizando dez aves silvestres. Segundo a Guarda Municipal, nenhuma ave possuía anilha de identificação, obrigatória por lei.
Também foram localizadas no local duas espingardas, munições, insumos para recarga, alçapões e armadilhas para aves. Os itens foram apreendidos e apresentados na Polícia Civil.
O home foi preso em flagrante, mas a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, e, como ele pagou, foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade.
Veja quais aves foram apreendidas
- 6 canários da terra
- 1 garibaldi
- 2 correntino
- 1 pintassilgo
Fotos: Guarda Civil de Piracicaba