Rio Claro realizou no final de semana a segunda etapa do CastrAçãoPet, programa municipal para a castração animal que atenderá ao todo cerca de 1.300 animais. A segunda etapa da ação foi na região do Terra Nova e Jardim Novo, onde foram castrados 281 caninos e felinos machos e fêmeas.
“Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial”, destaca o prefeito Gustavo.
As cirurgias de castração foram realizadas em ônibus adaptado. “É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
No domingo, por conta do forte calor, a ação de castração animal precisou ser encerrada antes do previsto para garantir a segurança dos animais. Nova data será marcada para atender os animais que estavam agendados e não puderam ser castrados no domingo. A primeira etapa do CastrAçãoPet foi em agosto no bairro Bonsucesso.
Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento no CastAçãoPet é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realiza os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal no ano passado.
Foto: Divulgação