IFSP confirma 4ª audiência para definição de cursos em Rio Claro
A quarta audiência pública para implantação do Campus Rio Claro do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) acontece na próxima quarta-feira (27), a partir das 19h, na Câmara Municipal. O evento apresentará a definição dos cursos a serem ofertados após pesquisa que definiu quatro eixos: Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Controle e Processos, Produção Industrial e Gestão de Negócios.
A previsão é que os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) comecem a ser oferecidos a partir de 2024. Já as primeiras vagas para os cursos técnicos devem abrir em 2025, condicionadas à liberação de códigos de vagas pelo governo federal, o que permitirá a contratação de servidores para o pleno funcionamento da nova unidade.
O instituto abriu licitação para a obra de reforma e ampliação do prédio que abrigar o campus, estimada em mais de 16 milhões. O edital foi publicado no Diário Oficial da União e visa a contratação de empresa especializada para reforma do antigo prédio da Unesp, localizada na Rua 11, no bairro Santana. (Fonte: Divulgação)
Prefeitura realiza recapeamento na Avenida 40
A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira (19) recapeamento em trecho da Avenida 40, na Vila Operária. Os trabalhos contemplam trecho entre as ruas 2 e 6.
A prefeitura trabalha de forma intensificada em obras de reparo asfáltico. Além do recapeamento, o município também ampliou as ações de tapa-buracos. É o programa Rio Claro em Ação, lançado pelo prefeito Gustavo no ano passado para ampliar ações de zeladoria com vários tipos de serviços.
O programa também contempla serviços de sinalização, com pintura de solo e colocação de placas, além de instalação de novos conjuntos semafóricos. (Fonte: Divulgação)
Tragédia na SP-191 é debatida no Parlamento Metropolitano de Piracicaba
O Parlamento Metropolitano de Piracicaba reuniu-se nesta terça-feira (19) na Câmara de Rafard. O Legislativo local foi representado pelo vereador Geraldo Voluntário (MDB) que apresentou ofício no qual solicita que o Parlamento interceda junto a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para que tome providências na bica d’agua localizada no Km 73,2 da SP-191 (Rodovia Wilson Finardi), que liga Rio Claro a Araras.
Ao utilizar a tribuna da Câmara de Rafard, Geraldo Voluntário relatou a tragédia ocorrida no último dia 3, que vitimou o casal Marcelo Aparecido dos Santos, 54, e sua esposa Irene Pereira Brito dos Santos, 55, que foram atingidos por veículos enquanto coletavam água na bica.
No ofício, assinado por Geraldo Voluntário e Carol Gomes (Cidadania), consta a necessidade emergencial da Artesp drenar a bica d’agua e também providenciar o acesso das pessoas ao referido local. “Infelizmente duas pessoas perderam a vida em uma tragédia anunciada”, detalhou o vereador.
Geraldo Voluntário também externou que requerimento com as assinaturas de todos os vereadores da Câmara de Rio Claro vai ser protocolado na próxima reunião do Parlamento Metropolitano. “Precisamos da força deste Parlamento para evitar que outras famílias sofram com a perda de entes queridos por acidentes nesta bica d’agua”, completou. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação