O tabuleiro para a montagem do grid da Fórmula 1 2024 deu mais um passo na manhã desta quinta-feira (31). A Alfa Romeo anunciou a renovação do contrato com Guanyu Zhou até o fim de 2024. Desta maneira, o campeonato que vem já tem 17 pilotos em postos definidos.
Nas últimas semanas, a vaga da Alfa Romeo foi alvo de muitas especulações. Reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich chegou a ser apontado como alternativa, assim como Mick Schumacher e Théo Pourchaire.
Com isso, a Alfa Romeo se junta ao grupo formado por Mercedes, Red Bull, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine e Haas como os times que não precisam dar novas respostas quanto a dupla de pilotos. Todas as oito já contam com seus duetos sob contrato para 2024.
Mas duas outras equipes ainda precisam fazer suas definições. A AlphaTauri é a única que tem dois lugares vagos: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, que contam com acertos apenas até o fim deste campeonato, e já enxergam em Liam Lawson, que substitui Ricciardo por conta de uma fratura, uma possibilidade.
Por fim, a Williams pode respirar aliviada com a permanência de Alexander Albon por mais um ano, mas Logan Sargeant não tem vaga assegurada para 2024.
Por E. Cortez / Foto: Instagram