Prestes a completar 112 anos no próximo dia 27, o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo celebra a data com mais uma quermesse com oferta de várias atrações para a comunidade. O evento começa amanhã e será realizado em dois finais de semana: nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de setembro, e também nos dias 23 e 24 de setembro.
As atividades começam a partir das 18 horas e toda a comunidade está convidada a participar da festa, cuja renda ajuda a manter o atendimento aos idosos atendidos pela entidade. “Convidamos novamente a comunidade para participar da tradicional quermesse do Abrigo São Vicente, e contamos com a participação da população para o sucesso de nossa festa”, comenta o padre Marcelo Demenichi Machado, responsável pela entidade.
As pessoas que forem prestigiar a quermesse poderão se deliciar com comidas típicas como pastel, frango assado, leitoa, cuscuz, polenta, entre outros pratos, além concorrer a sorteios de prendas. Quem quiser colaborar fazendo doação de prendas e brindes pode entrar em contato pelo telefone (19) 3524-3188, pelas redes sociais ou ainda presencialmente na sede do abrigo. “Serão dois finais de semana de festa e qualquer colaboração é bem-vinda”, observa o padre Marcelo.
O público da quermesse também poderá ser divertir com muita música boa. Nesta sexta-feira (15) haverá show ao vivo com André Heller a partir das 19h30. No sábado (16) a animação fica por conta de Guilherme Constantino, também a partir das 19h30. A dupla Mateus Henrique e Michel se apresentará no sábado (23), às 19h30.
Toda a renda obtida com a quermesse será revertida para o custeio e manutenção do Abrigo São Vicente que atende cerca de 80 idosos. O padre Marcelo informa que no dia 27 de setembro será realizada celebração interna e fechada para comemorar os 112 anos do abrigo, bem como os 65 anos da presença dos padres orionitas na cidade de Rio Claro.
A quermesse será realizada no salão de festas do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo que fica na Rua 1, número 270, no bairro Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3524-3188.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação