Homicídio ocorrido no início do mês é esclarecido pela Polícia Civil de Rio Claro
A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) informou esta semana ter esclarecido um caso de homicídio que aconteceu na cidade no início deste mês. Um homem foi brutalmente agredido, ficou internado na Santa Casa por alguns dias em estado gravíssimo e faleceu, e as agressões teriam sido motivadas por uma dívida que ele teria com o tráfico de drogas. As investigações mostraram que dois homens teriam praticado as agressões, utilizando um pedaço de caibro para atingir a vítima. Eles também teriam tentado extorquir a família do rapaz agredido. Até mesmo uma espécie de cativeiro para onde os agressores levaram a vítima foi descoberto pela DIG. Os agressores foram localizados no Cervezão e eles foram alvo de mandado de prisão preventiva, por 30 dias. As investigações prosseguem. O rapaz morto havia vindo do estado de Pernambuco para trabalhar em Rio Claro. O corpo dele será levado para sua cidade de origem para sepultamento.
Semuttran realiza operação especial para fiscalizar estacionamento irregular na área central
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realizou esta semana operação especial de fiscalização de estacionamento irregular na área central da cidade. Quem estaciona sem autorização em vagas especiais, destinadas a pessoas com deficiência e idosos, pode receber multa no valor de R$ 293,47, sendo que esta infração, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é considerada gravíssima e acarreta a inserção de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ontem, a Semuttram emitiu duas atuações por irregularidades. “Estamos sempre atentos às infrações no trânsito e prontos para orientar e fiscalizar quem comete irregularidades, com o propósito de proporcionar um trânsito mais seguro, com fluidez no tráfego e garantindo o direito de todas as pessoas. As operações são constantes e já temos outras programadas”, falou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira. De acordo com os supervisores de trânsito André Mendes e Paulo Magalhães, 12 agentes da Semuttran se dividiram em seis equipes para realizar a fiscalização. “Foram verificados, também, estacionamento de veículos a menos de cinco metros de esquinas, o que atrapalha o tráfego e a visibilidade dos condutores, e a circulação de caminhões em área restrita”, explicou Mendes. Ele comentou, ainda, que a fiscalização contemplou o estacionamento de veículos em marcas de canalização, conhecidas como zebradas, que são utilizadas para orientar e regulamentar os fluxos de veículos em uma via.
“Rota Solidária”: campanha ajuda Banco de Sangue de São Paulo
O vigilante Fábio de Souza acordou cedo na última terça-feira para uma missão especial. Ele saiu de Bragança Paulista, onde mora, para viajar quase cem quilômetros até São Paulo. Apaixonado pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), aproveitou uma ação solidária realizada hoje para visitar a sede do 1º Batalhão de Choque. A campanha “Rota Solidária” realiza nesta semana uma ação de doação de sangue para ajudar nos estoques do Banco de Sangue de São Paulo. Fábio, que se inscreveu pelas redes sociais, não perdeu a oportunidade de passear pelo quartel da Rota e, ainda, realizar o ato solidário. “Sei da importância de doar sangue porque conheço pessoas que precisaram de transfusão”, contou o vigilante. Doador há três anos, ele disse que aproveitou a oportunidade para visitar o batalhão. Até amanhã, sexta-feira, 750 pessoas devem passar pela sede da Rota para participar da campanha de doação de sangue. As inscrições foram realizadas previamente por meio das redes sociais da corporação Além de civis, os policiais e alunos da Rota também tiveram a oportunidade de fazer a doação de sangue. O soldado Celso Guilherme participou pela primeira vez da campanha. “É um ato de ajudar o próximo, por isso, fiz questão de estar aqui hoje”, afirmou. A campanha é uma tradição na Polícia Militar. “Essa é mais uma forma de a Polícia Militar ajudar a população”, contou o comandante-geral da PM, coronel Cássio de Freitas, que também doou sangue. Ele lembrou que já houve ocasiões em que o Banco de Sangue estava com os estoques em situação crítica e, com a ajuda da PM por meio de campanhas, foi possível restabelecer os níveis de bolsas de sangue. “O policial exercita a arte de salvar nas ruas e aqui também.” Esta é a quarta edição realizada pela Rota. Em 2020, na primeira campanha, foram quase 700 bolsas de sangue arrecadadas. Nos dois anos seguintes, o Banco de Sangue recebeu quase 1,3 mil bolsas. Neste ano, 750 doadores estão cadastrados para comparecer ao batalhão. A campanha contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que também realizou a doação nesta terça-feira. “A Polícia Militar está fazendo um papel importante interagindo com a sociedade para salvar vidas também nessa campanha”, ressaltou.