Neste sábado, dia 9 de setembro, o Grupo de Escoteiros Santa Cruz (174º/SP) comemora 58 anos de fundação com o tradicional bolo de aniversário na sede da Udam+, localizada na Rua 11, entre as avenidas 30 e 32, no bairro Santana. O evento começa às 11 horas.
Foi em 13 de setembro de 1965 que foi empossada a primeira diretoria do grupo. A cerimônia aconteceu no final de uma reunião realizada no antigo Colégio Santa Cruz. Os integrantes do Distrito Escoteiro de Rio Claro surgiram para promover atividades escoteiras na comunidade do bairro Santa Cruz e, desde então, os escoteiros têm mantido a missão de construir um mundo melhor em nossa cidade.
“Durante esses 58 anos, milhares de crianças e jovens passaram pelo Grupo Escoteiro Santa Cruz e muitos deles nós vimos crescerem e se tornarem profissionais e cidadãos exemplares”, comenta o Ch. José Mauricio Sanchez. De acordo com ele, o movimento escoteiro tem uma força incrível na construção de valores individuais que impactam a comunidade e isso se deve aos princípios e propósitos definidos pelo fundador do escotismo, o general inglês Baden-Powell em 1907.
São esses anseios que fizeram a geração atual encarar o desafio de reconstruir a sua sede, incendiada em agosto de 2021, em plena pandemia da Covid-19. “Os trabalhos estão sendo cumpridos com a realização de campanhas financeiras e doação de recursos dos sócios, de antigos escoteiros e da comunidade que reconhece a importância do grupo escoteiro na formação de novos cidadãos e isto é motivo de grande comemoração”, relata Sanches.
Se você tem mais de 6.5 anos e interesse em fazer parte do escotismo, procure as redes sociais do grupo e faça seu pedido de vaga. O movimento escoteiro é uma organização mundial educacional voltada para crianças, adolescentes e jovens que tem a oportunidade de desenvolver diversas áreas de suas vidas, que são: afetivo, intelectual, físico, social, espiritual e afetivo.
Foto: Divulgação