O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, que atualmente corre na Stock Car, afirmou que espera o apoio da Ferrari enquanto busca uma compensação legal sobre o resultado do campeonato de 2008.
Bernie Ecclestone, ex-chefe da F1, afirmou em uma entrevista em março, que sabia sobre o escândalo batizado de ‘Crashgate’, mas ele, a FIA e a FOM resolveram não fazer nada sobre o assunto.
Isso moveu Massa a iniciar um processo legal contra os chefes da Fórmula 1 e a FIA, buscando indenização pelo que descreveu como uma ‘conspiração’ que o privou do título de campeão de 2008.
Ele espera mais do que apenas compensação financeira pelo ocorrido, e afirmou acreditar que a Ferrari se juntará à sua causa para garantir também o 16º título de Construtores.
“Nesse momento, ainda não tive o apoio da Ferrari, mas espero ajuda deles”, afirmou o piloto de 42 anos. “Estou otimista e vou lutar pela justiça até o fim.”
Massa ameaçou intensificar suas ações legais caso a F1 não de uma resposta sobre o assunto até sexta-feira, 08 de setembro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação