Durante a entrega do projeto de lei do novo Plano Diretor de Rio Claro, realizada na tarde de quarta-feira (6), o prefeito Gustavo destacou que o projeto é de relevância primordial para alavancar o desenvolvimento econômico do município. “Estamos destravando o crescimento da cidade”, afirmou.
De acordo com Gustavo, o projeto, que contempla acordo firmado com o Ministério Público, traz diretrizes que permitirão o crescimento de Rio Claro já de forma imediata, com reflexos altamente positivos em médio prazo.
O prefeito destacou que Rio Claro deverá ganhar duas novas estações de tratamento de água, a conclusão da escola Sueli Marin, a reforma e conclusão do Centro Cultural, novos distritos industriais, além de obras já encaminhadas pela atual administração municipal, como o recapeamento de bairros, a reforma de escolas e unidades de saúde e o primeiro hospital público municipal. Gustavo também citou os projetos para um aeroporto regional e para um porto seco.
O projeto será avaliado e votado pelos vereadores após duas audiências públicas nas quais a população poderá apresentar sugestões ao texto. As datas das audiências serão definidas.
Representando a comissão de revisão do Plano Diretor, Mônica Ferreira ressaltou que os trabalhos foram realizados dentro da lei e da técnica com a participação popular e da Câmara Municipal.
Do recebimento do projeto de lei do Plano Diretor participaram os vereadores Serginho Carnevale, Hernani Leonhardt, Paulo Guedes, Geraldo Voluntário, Diego Gonzales, Alessandro Almeida, Julinho Lopes, Sivaldo Faísca, Thiago Yamamoto, Val Demarchi, Vagner Baungartner e Irander Augusto.
Foto: Divulgação