Dando continuidade ao texto iniciado semana passada, nesta segunda parte listo outros divertidíssimos jogos para brincar em família.
A primeira dica surgiu nos dispositivos móveis e com o sucesso alcançado, migrou para os consoles: Plants vs Zombies. Esta franquia revolucionou ao transformar a guerra entre “zumbis e plantas” em uma grande aventura e a versão atual, chamada Garden Warfare, abandona o estilo tower defense visto em suas últimas versões para se transformar em um shooter em terceira pessoa. O jogo conta com mapas interessantes e bem construídos, classes distintas e equilibradas e uma enorme variedade de acessórios para customizar os personagens. Se você procura algo para jogar “de dois”, com tela dividida, essa é uma ótima opção.
Minha próxima dica é para quem é fã de jogo de “navinha”. Resogun é extremamente divertido, com uma trilha sonora pra lá de empolgante. O jogo exige bastante atenção, coordenação e cooperação entre os jogadores. Reúna a família, os amigos, e reviva os bons tempos de fliperamas e arcades com este game.
Se é para sair do sedentarismo e tirar todo mundo do sofá, Just Dance é ideal para sacudir o esqueleto de todos em casa. Com uma grande seleção de músicas, o game agita a jogatina com as crianças. A última versão, inclusive, traz um modo infantil, para que jogadores de qualquer idade possam entrar na dança. Just Dance 2018 permite que até seis pessoas joguem juntas, seja com controles de movimento/smartphones ou com o auxílio da câmera do seu console. Basta cada um escolher seu personagem e soltar o ritmo.
A franquia deste jogo é um sucesso em minha casa: Trine. Com cenários incríveis, este game de fantasia, além de envolvente, estimula o jogador a pensar, planejar estratégias e a trabalhar em equipe. Com um ótimo enredo e personagens cativantes, dificilmente não irá encantar a todos e garantir momentos de muita diversão para a família.
Se utilizados de forma correta, vídeo games estimulam diversas habilidades e o desenvolvimento cognitivo, fundamentais para crianças, além de excelentes aliados no aprendizado, disciplina, diversão, convivência e bem-estar.
Por Rodrigo Montezzo