Tem motoristas que parecem desafiar as leis do Código Brasileiro de Trânsito e até mesmo a sorte. Foi o caso de um homem que teve sua picape apreendida nos últimos dias pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, por trafegar com o veículo em prática de diversas ilegalidades.
Segundo o registro policial, o GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) fazia patrulhamento de rotina pela rua 16, no Jardim Santa maria, e abordou uma VW Saveiro prata, ano 2001, com placas de Rio Claro.
O que primeiro chamou a atenção dos agentes foi o péssimo estado dos dois pneus dianteiros do veículo, que não tinham condições de tráfego.
A partir dessa constatação, foi feita a checagem da documentação. Mais uma ilegalidade: a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista não só estava com a validade vencida, como, também, cassada desde 2019.
Diante dos fatos, os agentes não tiveram outra saída senão recolher a picape para o pátio conveniado. A liberação só poderá acontecer com as ilegalidades sanadas.
Vale lembrar que nesses casos, além das penalidades impostas pelo CTB, o proprietário do veículo recolhido tem que arcar com as despesas de diárias pelo período em que a picape ficar no pátio, além de ter que pagar outras obrigações para retirar o veículo.
Foto: GCM