Felipe Massa recebeu da Fórmula 1 uma primeira resposta. Só que não a que queria. Em entrevista à AP, o brasileiro revelou que a maior categoria do esporte a motor lhe mandou não as justificativas que busca sobre a tentativa de ficar com o título da temporada 2008, mas uma solicitação para não comparecer ao GP da Itália deste fim de semana.
Massa busca medidas legais para ser reconhecido como campeão mundial da temporada 2008, na qual foi vice na pista, após o antigo chefão do Mundial, Bernie Ecclestone, afirmar que sabia da manipulação de resultado da Renault no GP de Singapura daquela temporada ainda durante 2008. Na ocasião, a equipe francesa arquitetou um acidente de Nelsinho Piquet, piloto do time, para facilitar vitória de Fernando Alonso. E prejudicou Massa.
Oficialmente, o escândalo fora conhecido apenas em 2009, o que impedia qualquer possível ação sobre o resultado esportivo da temporada.
Enquanto isso, Monza já recebe os tifosi, e os fanáticos torcedores da Ferrari estenderam uma faixa com os dizeres “Felipe Massa, campeão do mundo de 2008” bem na frente dos boxes da Ferrari. Os autores pertencem ao Ferrari Club Caprino Bergamasco.
Massa era piloto da Ferrari em 2008 e perdeu o título para Hamilton, então na McLaren, por apenas um ponto.
A Fórmula 1, assim, pediu a Massa que não fosse a Monza. “Decidi não ir. Não muda nada em nossa briga”, revelou o piloto.
Por E. Cortez / Foto: Instagram