Dois homens foram presos pela Polícia Militar Rodoviária em Rio Claro, na noite do último dia 30, e autuados em flagrante por estelionato. A detenção aconteceu no decurso da Operação Impacto, que a corporação realizou em frente à sua base operacional, e se deu exatamente após a abordagem a um veículo VW Gol que, segundo dados do sistema do governo estadual, constava como envolvido em ação criminosa.
Feita a abordagem, os dois homens que estavam no carro foram questionados e alegaram ter saído de Araraquara rumo a Guarulhos, mas caíram em contradição e deram também informações vagas, o que aumentou a suspeita dos agentes de segurança.
Quando o veículo foi revistado pelos policiais, foram encontradas três máquinas de cartão, quatro pendrives, dois smartphones, bonés, peças de roupas, bem como várias tarjetas de crédito de alguns bancos. Além disso, foram localizados R$6.095,00 em espécie, dois cigarros de maconha e várias ferramentas.
Algemados, por precaução, eles receberam voz de prisão e foram levados para o Distrito Policial em Rio Claro, onde foram autuados e permaneceram à disposição da Justiça. Todos os itens apreendidos seriam periciados para posterior tentativa de localização de suas origens e legítimos donos.
Foto: Polícia Militar Rodoviária