Aconteceu neste último dia 30 de agosto mais uma reunião de trabalho integrado do comando regional da Polícia Militar com os secretários de segurança e comandantes das Guardas Civis Municipais (GCMs) de várias cidades da região. Participaram dessa vez, em Leme, representantes daquela cidade e, também, de Limeira, Araras, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Leme, Iracemápolis, Cordeirópolis e Conchal.
Na ocasião foram abordados assuntos operacionais visando o estreitamento e a união das instituições com objetivo do compartilhamento de métodos de trabalho, implantação do Plano de Policiamento Inteligente e a distribuição do efetivo. Também foram compartilhados mapas com os dados estatísticos de ocorrências.
O Comandante da GCM de Araras, Salathiel José da Silva, afirmou que essas ações visam aumentar a sensação de segurança para a população. “Quando o projeto da Muralha Digital estiver 100% implantado com a tecnologia utilizada pelo sistema, vai permitir a identificação de veículos furtados, roubados ou utilizados em ação criminosa, assim como dos motoristas com mandado de prisão”, acrescentou.
O Tenente Coronel Adriano Vieira Braz também elogiou o projeto. “O Detecta está disponível para as polícias há algum tempo e agora as imagens do sistema de segurança captadas na cidade alimentarão um banco de dados, trazendo mais segurança e efetividade da atividade policial”.
Participaram da reunião, os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), o presidente interino do Ceprosom, José Cicolin Filho, o presidente da Acil, José Mario Bozza Gazzetta, o presidente do Sicomércio, Martim Medeiros, o comandante do 36º batalhão da PM, tenente-coronel Adriano Vieira Braz, o comandante da 1ª companhia da Polícia Militar, Herlon de Paula, o capitão da 4ª Cia da Polícia Rodoviária, Renê Ribeiro da Silva, o delegado adjunto da Seccional de Limeira, Francisco Paulo Oliveira Lima, o presidente do Conseg Central, Claudio Zalaf, além de representantes do Corpo de Bombeiros e de outras secretarias.
Foto: Divulgação