As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► “Diário” inicia hoje nova fase. 1.o de setembro de 1973, marca a data em que nosso jornal completa 87 anos de sua fundação. Com essa edição comemorativa aos anos transcorridos, marcamos também a nova fase do Diário, que se remoça agora com novo formato, maior número de colunas e melhores condições técnicas para desempenho de suas funções de informar.
► Trevo de acesso – Batalha Rioclarense vitoriosa. A notícia alvissareira chegou às mãos do rioclarenses, na festa cívica em que a cidade comemorava cento e quarenta e seis anos de existência, numa mensagem do Governador Laudo Natel, de que era portador o deputado José Felício Castellano. O governador Laudo Natel, que comumente viaja por via rodoviária, sentiu que o trevo de acesso solicitado por Rio Claro não era uma obra de enfeite, mas uma obra para salvar vidas humanas.
► Nossa opinião. Nos suaves e quietos dias de maio de 1872 a imprensa plantava-se em Rio Claro com prelo transportado em lombadas de morosos burros. Nicanor Nolasco Rodrigues Vaz, gaúcho, espírito independente e ousado, editava o “Echo do Povo”, valente semanário, um sucesso de vida efêmera. Em 1.866, no dia 1.o de setembro, surgia o Diário do Rio Claro, por inciativa e ousadia do major José David Teixeira que acreditou nos destinos desta nossa cidade.