A noite promete para os mais apaixonados torcedores são-paulinos nesta quinta-feira (31). Às 19h00, no estádio Morumbi, o Tricolor joga diante da LDU de Quito, precisando de uma vitória por 2 gols de diferença para se classificar à semifinal da Copa Sulamericana.
No primeiro jogo, disputado no Equador, semana passada, vitória da LDU, por 2×1, em atuação irreconhecível dos comandados de Dorival Jr. Mas, hoje, tudo promete ser diferente. Empurrado por sua fanática e sempre presente torcida, o São Paulo vai pra cima da LDU em busca da classificação.
A estatística é amplamente favorável ao São Paulo, atuando no Morumbi, nesta Copa Sulamericana. Nas quatro partidas disputadas ao lado de seu torcedor o Tricolor só conheceu vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido, média de 2,75 gols por jogo.
Para a decisão contra a LDU, o técnico Dorival Jr. não terá problemas para escalar a equipe, uma vez que nenhum jogador está suspenso ou lesionado.
As presenças dos recém contratados, Lucas Moura e James Rodrigues dão um alento maior ao torcedor são-paulino na esperança da classificação. O Tricolor ainda conta em seu elenco com dois atacantes acostumados a balançar as redes adversárias, Jonathan Calleri e Alexandre Pato.
Até ontem, mais de 44 mil ingressos haviam sido vendidos, o que sugere lotação máxima do Morumbi para o jogo de logo mais. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN e Star+.
Prováveis escalações:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Lucas Moura e Nestor (James Rodrigues); Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
LDU: Alexander Domínguez; José Quinteros, Ricardo Adé, Richard Mina e Leonel Quiñónez; Lucas Piovi, Mauricio Martínez, Renato Ibarra e Alexander Alvarado; Jhojan Julio e Paolo Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía.
A arbitragem estará a cargo do trio venezuelano formado por Alexis Herrera, árbitro principal e os assistentes Lubin Torrealba e Alberto Ponte. O árbitro vídeo será Gustavo Tejera, do Uruguai.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rubens Chiri