A tática era ousada e arriscada: abrir mão de um atacante nato por um lateral pra fazer a mesma função. Mas, em se tratando do técnico palmeirense Abel Ferreira, os riscos são calculados e as ousadias costumam dar certo.
E não deu outra! O Palmeiras foi à Colômbia, para enfrentar o Deportivo Pereira, pelo jogo de ida da fase quartas de final da Copa Libertadores e trouxe de lá os 3 pontos na bagagem.
Com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha e Mayke, ainda no primeiro tempo e, Rony, no segundo, o Verdão fez 4×0 e deu passo gigante para a classificação à semifinal.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), na Arena Allianz Parque, em São Paulo. E o Palmeiras pode perder por até 3 gols de diferença que, ainda assim, avançará na competição, em busca de seu quarto título.
Problemas no retorno para o Brasil
O avião da companhia aérea Placar, de propriedade da presidente Leila Pereira, apresentou problema ainda no solo colombiano e adiou o retorno da delegação palmeirense para o Brasil. No domingo (27), o Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30, pela 21ª.rodada do Brasileirão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Miguel Schincariol