Um homem foi preso em Rio Claro na tarde da última terça-feira após, segundo relato, ter reagido a um roubo que estava sendo praticado por um rapaz que portava uma faca. Esse indivíduo teria invadido um galpão para roubar fios elétricos destinados à obra do galpão.
Segundo o relato dos agentes de segurança eles foram chamados para atender a ocorrência do roubo, que acontecia na rua 1 JE no Jardim Europa.
Chegando ao local, um homem disse que um indivíduo havia rompido o muro do barracão para roubar 15 rolos de fios que seriam usados na obra do local. Ele portava uma faca, e teria ameaçado o um homem e este portava uma pistola e atirou contra o invasor, acertando seu abdômen.
O portador da arma tinha permissão de atirador esportivo, que não permitia seu uso naquele local, o que fez com que os policiais o levassem preso em flagrante, mesmo que a dinâmica dos fatos tenha feito com que os agentes, em princípio, entendam a ação como legítima defesa.
O invasor do galpão foi levado para o hospital em estado grave e até o fechamento desta edição não havia outras informações sobre evolução de seu quadro de saúde. O atirador foi solto mediante pagamento de fiança e responderá ao inquérito instaurado para apurar os fatos.
Junto com o invasor do galpão haviam sido encontrados rolos de fios já separados para serem levados do local.