Um policial militar de Rio Claro trocou tiros com assaltantes na manhã de ontem, quando reagiu a uma tentativa dos marginais de levar a moto que o agente usava. O caso aconteceu no bairro Consolação e, até o fechamento desta edição, não havia informações sobre feridos ou prisões relacionadas ao caso. No momento da ação, os marginais conseguiram fugir.
Segundo o registro da ocorrência, o policial trafegava pela rua 14 do bairro quando viu dois homens numa motocicleta Honda Titan preta, trafegando no sentido contrário. Após demonstrarem que a moto do policial chamou a atenção deles, o condutor da Honda Titan freou e fez uma conversão proibida, indicando que ia em direção ao policial.
Neste momento, o agente de segurança, já considerando a atitude totalmente suspeita, desceu da motocicleta que usava e sacou sua arma de fogo, o que fez com que o garupa Honda Titan dos suspeitos sacasse também uma arma, apontando-a para o policial, que disparou em legítima defesa, conforme apontou no registro.
Com isso, os suspeitos desistiram da abordagem e fugiram em alta velocidade, e ainda conforme o registro, a placa da moto suspeita não foi anotada, mas o policial relata que o condutor da moto usava um moletom preto e o garupa um moletom azul, calça jeans e bota marrom. Os dois usavam capacetes.
Peritos estiveram no local e a Polícia faz buscas por pistas que possam ajudar na identificação dos assaltantes.