O Centro de Inovação Tecnológica de Rio Claro (CIT RC) e o Hub Rio Claro realizaram o programa “Hub nas Escolas”, que teve concluída nesta segunda-feira (21) a etapa de palestras, com 1.240 participantes das oito escolas de ensino médio da rede pública estadual que aderiram ao programa.
O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, visando cultivar a cultura de empreendedorismo, inovação e tecnologia entre alunos de ensino médio das escolas públicas de Rio Claro, por meio do desenvolvimento de projetos criativos.
O programa “Hub nas Escolas” é composto por um processo continuo para os alunos e visa garantir uma experiência abrangente e envolvente para os participantes.
Uma das etapas do programa consiste em palestras informativas, nas quais Micael, coordenador do Hub Rio Claro, apresenta o funcionamento do programa e destaca a infraestrutura pública disponível para apoiar empreendimentos inovadores.
Lilian Otaguro, Gerente de Inovação do Centro de Inovação Tecnológica de Rio Claro – CIT RC, aborda temas relevantes sobre carreira, empreendedorismo e startups, visando inspirar os jovens empreendedores do futuro.
“A próxima etapa do ‘Hub nas Escolas’ será focada no desenvolvimento dos projetos, oferecendo acompanhamento, suporte e apoio aos alunos e professores, com o objetivo de dar vida às suas ideias inovadoras e transformar os projetos em realidade”, informa Anderson Christofoletti, secretário de Desenvolvimento Econômico.
O ponto culminante do programa é a “Feira de Ciência, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação do Município”. Nesse evento, os alunos terão a oportunidade de brilhar ao apresentar os resultados dos seus trabalhos, que foram desenvolvidos ao longo do semestre em colaboração com seus professores. A feira proporcionará ambiente estimulante para compartilhar conhecimento, explorar ideias criativas e demonstrar o impacto positivo que a inovação pode ter em suas vidas e comunidade.
A próxima etapa do programa será a abertura das inscrições para os projetos. Com a participação ativa dos alunos, o programa ingressará na fase de suporte, apoio e acompanhamento, em que as ideias tomarão forma e se transformarão em iniciativas concretas.
O programa “Hub nas Escolas” continua apoiando a próxima geração de empreendedores e inovadores, promovendo uma mentalidade voltada para o futuro e desenvolvimento de soluções.
Foto: Divulgação / Foto: Divulgação