O Corinthians inicia nesta terça-feira (22), às 21h30, a busca por uma vaga na semifinal da Copa Sulamericana, a competição que restou ao Timão, neste segundo semestre, com chance de título.
A equipe alvinegra terá pela frente o Estudiantes da Argentina e os primeiros 90 minutos acontecem na Neo Química Arena. A segunda e decisiva partida será no dia 29 deste mês, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
No confronto direto entre as equipes, Corinthians e Estudiantes se enfrentaram apenas 3 vezes, com 3 vitórias do Timão, sendo duas pelo placar de 1×0, nos anos de 1982 e 1936, respectivamente e, no ano de 2019, por 5×1, todos jogos amistosos.
Para enfrentar o Estudiantes, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o Corinthians com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Moscardo), Maycon, Renato Augusto e Rojas; Wesley e Yuri Alberto.
Pelo lado adversário, o técnico Eduardo Domínguez tem como provável escalação: Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez.
A Conmebol escalou um trio de arbitragem venezuelano, para comandar a disputa, formado por Jhon Ospina, árbitro principal, e Dionísio Ruiz e Jhon Leon, assistentes.
Em decorrência do acidente que vitimou 7 torcedores corinthianos no último sábado (19), na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, que voltavam do jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o Corinthians jogará de luto contra o Estudiantes.
O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN Star+, às 21h30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Danilo Fernandes