A tragédia que vitimou, até ontem, sete torcedores do Corinthians, mortos num gravíssimo acidente com um ônibus fretado quando voltavam de um jogo do time em Belo Horizonte/MG comoveu o país e motivou manifestações de torcidas organizadas.
O ônibus capotou na rodovia Fernão Dias, na Grande BH, na madrugada do último domingo, dia 20. Além dos mortos, o acidente resultou em diversos feridos em estado grave.
As apurações até agora apontam que o motorista perdeu o controle do ônibus quando o veículo perdeu os freios, num trecho sinuoso da rodovia na altura do município de Igarapé.
Relatos de sobreviventes apontam que a falta dos freios chegou a ser comentada pelo condutor e muitos passageiros se desesperaram, tentando se segurar dentro do veículo, que capotou várias vezes.
Havia no total 43 pessoas no coletivo que, também conforme as apurações até o momento, não possuía documentação legal para uso em serviços de fretamento.
Torcidas organizadas do Corinthians se manifestaram publicamente em solidariedade às vítimas e suas famílias. No Facebook, a Gaviões da Fiel Subsede Rio Claro postou na manhã de domingo uma manifestação oficial. “Que Deus conforte o coração de cada familiar e olhe por cada irmão envolvido na tragédia”, dizia a postagem, ilustrada com um selo de luto.
Foto: Divulgação CBM MG Agência Brasil