O município de Santa Gertrudes realiza neste domingo (20) a tradicional “Tarde do Rock”, movimento de resistência artístico-cultural iniciado em 1989 e que fomenta o surgimento de novas bandas e artistas na cidade. Neste ano, a programação conta com apresentação de 10 bandas e show de encerramento com a banda Raimundos.
A Tarde do Rock encerra a programação de shows dos 75 anos de emancipação política de Santa Gertrudes, comemorado em 16 de agosto. O evento começa às 12 horas com show de abertura com a banda Rock Elvis 69 Band – Elvis Presley Tributo Show.
Depois haverá apresentação das bandas Alerta Mental, Hitmen, Barel, Tráfico de Influência, Dies Killers, Heal My Soul, Gatos Pretos, Driven By, Bando D’água e Rain Blood. O encerramento da Tarde do Rock será às 22 horas com grande show da banda Raimundos. A entrada é gratuita.
Formada em 1987, o grupo Raimundos é até hoje um sucesso do rock. Com mais de 30 anos de carreira, oito álbuns e mais de cinco milhões de cópias vendidas, a banda passou por algumas mudanças de integrantes ao longo dos anos, mas continua sendo um dos principais grupos do Brasil.
A banda segue firme na ativa com Digão (vocalista e guitarrista) que integra o Raimundos desde o início em 1987, o guitarrista Marquim que se juntou ao grupo em 2002, o baterista Caio desde 2007 e Jean Moura que assumiu o lugar do baixista Canisso que morreu em março deste ano.
Essa é a formação que se apresentará neste domingo (20) em Santa Gertrudes cantando sucessos novos e antigos da banda. Com certeza o hit “Mulher de Fases”, de 1999, fará parte do repertório, assim como outros sucessos como “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, “A Mais Pedida”, “Reggae do Manero”, entre outros.
Além dos shows das bandas, o Festival de Rock contará com vendas de bebidas e comidas pelas instituições filantrópicas que participam da Festa da Cidade. Enquanto isso, ao lado, no Parque Municipal “Ruy Raphael da Rocha”, acontecerá o 2° Encontro de Carros Antigos no Parque, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação