Depois de Indianápolis, a NASCAR cumpre etapa em Watkins Glen, com as séries CUP e XFinity. O circuito fica localizado no estado de Nova Iorque, sendo um misto de 2.45 milhas.
Michael McDowell garantiu retorno aos playoffs da Nascar após vitória na etapa de Indianápolis. Restam duas corridas para o fim da temporada regular.
A classificação para os playoffs da Nascar funciona da seguinte forma: as 16 vagas são concedidas aos pilotos que vencerem o maior número de corridas na temporada. Se o campeonato não tiver 16 vencedores diferentes, o critério de desempate passa a ser a pontuação na tabela de classificação.
Por outro lado, no caso de haver mais de 16 vencedores, os pilotos que triunfaram em apenas uma corrida também são classificados de acordo com suas pontuações. Todos aqueles que vencerem mais de uma vez já estão garantidos, pois, em uma temporada com 26 provas, não é possível existir mais do que 13 pilotos com duas vitórias.
Assim, os classificados até o momento são: William Byron, vencedor em Las Vegas, Phoenix, Darlington e Atlanta 2; Kyle Busch (Fontana, Talladega e Gateway); Martin Truex Jr. (Dover, Sonoma e New Hampshire; Kyle Larson (Richmond e Martinsville); Denny Hamlin ( Kansas e Pocono); Chris Buescher (Richmond 2 e Michigan); Ricky Stenhouse Jr.(Faytona); Joey Logano (Atlanta); Tyler Reddick (Texas); Christopher Bell (Bristol); Ryan Blaney (Charlotte), Ross Chastain (Nashville) e Michael McDowell (Indianapolis).
A Nascar ainda tem mais duas provas antes do fim da temporada regular. Uma acontece no misto de Watkins Glen, em Nova York, no próximo dia 20, e a outra no oval de Daytona, na Flórida, no dia 26. O início dos playoffs será em 3 de setembro.
Acompanhe a programação:
SÁBADO
16:30 – NASCAR XFINITY – Corrida – BandSports
DOMINGO
16:00 – NASCAR CUP – Corrida – BandSports
Por E. Cortez / Foto: Reprodução