Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Rio Claro nos últimos dias. Na tarde de quarta-feira, dia 16 de agosto, a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia de maus-tratos a um cachorro, que segundo informações ficava preso o tempo todo e se encontrava debilitado e muito magro.
A viatura 003 da Guarda Civil com o apoio das viaturas do Supervisor, da viatura do Canil e do GCM responsável pela Patrulha de Proteção Animal, compareceram na Avenida 86, no bairro Boa Vista, onde foram recebidos pela tutora do cão e se depararam com o animal sem raça definida, o qual tinha ração e água, porém, estava amarrado numa corda de aproximadamente de 2 metros e meio.
O Médico Veterinário do Canil Municipal esteve no local acompanhando a ocorrência, e entendeu no seu ponto de vista técnico que o animal estava sofrendo maus-tratos, por apresentar sinais de anemia profunda e magreza. E a tutora não apresentou nenhum comprovante de que estava provendo tratamento ao cachorro.
A ocorrência de maus-tratos a animal foi registrada no Plantão Policial e o cão foi resgatado e levado ao Canil Municipal, para receber os devidos cuidados. A Lei 14.064/2020 que trata dos direitos dos animais aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, pois quem cometer esse crime poderá ser punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. As informações são da GCM de Rio Claro.
Foto: Divulgação