Quarta-feira decisiva para São Paulo e Corinthians na Copa do Brasil. O segundo jogo da fase semifinal coloca ambas as equipes frente a frente na busca por uma vaga na grande decisão.
Ao São Paulo resta uma única alternativa de vitória por dois gols de diferença, após derrota na casa do adversário, no primeiro jogo por 2×1. Com a vaga na mão, o Corinthians vai ao Morumbi na noite desta quarta-feira (16), sabendo que não pode dar-se por satisfeito com a vantagem parcial já conquistada. O empate, por qualquer placar classifica o Timão. Porém, uma derrota do Corinthians por um gol de diferença, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
São Paulo e Corinthians dão o pontapé inicial na disputa a partir das 19h30. As equipes devem ir com força máxima para o jogo decisivo. A CBF escalou o árbitro Raphael Claus para apitar o jogo que terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv, Premiere (pay-per-view) e Prime Vídeo (streaming).
Além da vaga à final da Copa do Brasil, o vencedor do clássico já garante para os cofres do clube, R$30 milhões, que é o valor do prêmio pago ao vice-campeão. Já a equipe campeã da Copa do Brasil 2023 recebe o prêmio de R$ 70 milhões.
Para chegar à condição de semifinalistas, as equipes brasileiras de São Paulo e Corinthians, eliminaram as equipes argentinas de San Lorenzo de Almagro e Newell’s Old Boys, respectivamente.
Nos últimos cinco confrontos diretos entre São Paulo x Corinthians, vantagem do Timão que soma 2 vitórias contra nenhuma do Tricolor, havendo ainda três empates, sendo os dois mais recentes, pelo mesmo placar, 1×1.
Na outra semifinal, que será também disputada na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre, por 2×0.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ricardo Moreira