A torcida do Atlético Mineiro certamente não esquecerá tão cedo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Galo é eliminado pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América, desta vez, nas oitavas de final.
Em partida disputada na quarta-feira (10), na Arena Allianz Parque, em São Paulo, as melhores oportunidades foram do Verdão, que esteve perto do gol com Gustavo Gomez, Arthur, Rony e Piquerez, cobrando falta, mas, parou nas boas intervenções do goleiro Éverson e na trave.
Em um jogo bem disputado, a melhor chance do Galo mineiro esteve nos pés do atacante Paulinho, que chegou a driblar o goleiro Weverton, mas acabou finalizando pra fora.
O lance polêmico do jogo foi quando a bola bateu na mão do volante Gabriel Menino, dentro da área do Palmeiras, mas o árbitro argentino Fernando Rapallini, bem posicionado, entendeu como jogada normal e sequer precisou consultar o VAR para tomar sua decisão.
Como havia vencido o primeiro jogo em Belo Horizonte, por 1×0, gol de Raphael Veiga, o empate de 0x0, no segundo e decisivo jogo deu a classificação ao Palmeiras.
Agora, o Verdão enfrentará nas quartas de final, o time do Deportivo Pereira da Colômbia, uma das surpresas da Libertadores deste ano, ao lado do Bolívar da Bolívia, que eliminou o Independiente dell Valle do Equador. A Conmebol deve confirmar o primeiro jogo entre Deportivo Pereira x Palmeiras, para o dia 23 deste mês, na Colômbia. Por ter melhor campanha, o Palmeiras faz o segundo jogo em seu estádio.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução