Um menor, de 16 anos, morreu na noite da última quarta-feira, durante uma troca de tiros com policiais militares de Rio Claro. O adolescente, que estava num carro que havia sido roubado, teria atirado de dentro do veículo contra os agentes, que revidaram. O caso aconteceu no bairro Novo Horizonte.
De acordo com o registro policial, o menor estava com outro adolescente no veículo. Este segundo menor não foi atingido pelos tiros. A troca de disparos aconteceu no cruzamento da Rua 1 com a Estrada dos Costas.
O tiroteio assustou moradores da região. Vídeos feitos por populares circularam nas redes sociais, antes mesmo que fosse confirmada a morte do menor.
O adolescente que acompanhava o menor que morreu disse aos policiais que havia “pego uma carona” e que não sabia que o carro havia sido roubado.
Policiais civis compareceram ao local onde a troca de tiros aconteceu para recolher os projeteis. Foram apreendidas a arma usada pelo adolescente que morreu, que era um revólver calibre 38 com numeração suprimida, e também as armas usadas pelos policiais. Já o veículo roubado pouco antes foi restituído ao proprietário.
A Polícia Civil vai investigar o caso como “morte decorrente de intervenção policial”.
Foto: Divulgação