Homem é preso por tráfico no Jardim Santa Maria
Agentes da Força Tática e da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas, no começo desta a semana, no Jardim Santa Maria, em Rio Claro. Segundo o registro policial, por volta de 16h, os agentes faziam patrulhamento rotineiro pela região, quando viram um homem entregando algo a outro, que ocupava uma motocicleta. Quando eles viram a aproximação da polícia, tentaram fugir em direções opostas. O motociclista fugiu mas o que estava à pé jogou várias porções de drogas pelo chão, mas foi alcançado e com ele foram achadas porções de entorpecentes R$ 52,00 em dinheiro. Ele admitiu aos policiais a prática do tráfico e foi levado para a delegacia.Antes, porém, quando estava sendo algemado, tentou reagir e os policiais tiveram que usar força para contê-lo, o que gerou algumas escoriações. Ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 29 e depois recolhido ao setor carcerário onde ficou à disposição da Justiça.
Polícia de SP prende principal suspeito de receptação de celulares roubados no país
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na última terça-feira, dia 8, o suspeito de ser o principal receptador de celulares roubados no país. Em outra ação policial, oito acusados de tráfico de drogas na região central da capital foram presos, e 100 quilos de cocaína foram apreendidos pelas forças de segurança. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que as duas operações se interligam e têm como alvo combater a criminalidade na região central: “Quando a gente estuda quadrilha ilícita, você tem o roubo de celular, a receptação, a extração de dados e golpes via pix e o envio desses aparelhos para outros países. E o que fomenta isso? O tráfico de drogas. Tudo está conectado”, ressaltou. O suspeito de receptação preso é natural da Guiné-Bissau, na África. Durante a prisão, 312 celulares foram apreendidos. Desses, 64 aparelhos estavam com queixas de roubo e furto. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Artur Dian, o grupo comandado pelo acusado extraía os dados digitais dos telefones, cometia golpes e, em seguida, enviava os aparelhos para revenda em outros países. Os policiais já investigavam roubos de celulares em que as vítimas foram mortas ou gravemente feridas. Durante as apurações, os investigadores prenderam os autores dos crimes e outros receptadores que identificaram o suspeito preso nesta terça como o maior receptador de celulares do país. Ele foi detido em cumprimento a mandados de busca e apreensão em dois imóveis na região central de São Paulo. A polícia encontrou mochilas com celulares e computadores ligados, com aparelhos conectados por cabos. A estrutura era utilizada para o desbloqueio dos celulares e acesso a dados das vítimas.
Menores são apreendidos traficando drogas no Jardim Araucária
Policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) cumpriram na última quarta-feira dia 9, um mandado de busca de apreensão contra um menor de idade que estava sendo investigado por suspeita de tráfico de entorpecentes. Ele estava numa casa no Jardim Araucária. O local já seria conhecido dos agentes de segurança pelo movimento de venda de drogas, e dentro da casa havia não um, mas sim dois menores. A ordem para que a família moradora do imóvel abrisse o portão para os agentes entrarem foi ignorada, então eles forçaram o ingresso na residência. Lá dentro os dois menores foram revistados e com um terceiro que também foi abordado foi revistado e com ele havia porções de maconha e dinheiro. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, e passaram por avaliação numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde se contatou sua integridade física. As famílias acompanharam o processo. Na Delegacia, um dos menores foi ouvido e liberado e os outros dois foram levados para o setor carcerário onde será dado andamento ao processo com as devidas medidas de recolhimento até a unidade da Fundação Casa ou outra medida sócio-educativa.