O São Paulo FC tem jogo decisivo pela Copa Sulamericana na noite desta quinta-feira (10), no estádio Morumbi, às 19 horas. Vitória por 2 gols de diferença é o resultado que coloca o Tricolor na fase quartas de final da competição. Se vencer por 1 gol de diferença, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Empate por qualquer placar ou vitória do San Lorenzo classifica o time argentino que venceu o primeiro jogo semana passada, por 1×0.
Palco das maiores glórias brasileiras e sulamericanas do São Paulo FC, mais uma vez o estádio Morumbi estará lotado para um jogo decisivo. Até o dia de ontem, a diretoria são-paulina já havia contabilizado a venda de mais de 40 mil ingressos.
Porém, o clima anda meio tenso pelos lados do São Paulo. A equipe não vence há 5 jogos, na pior sequência desde que Dorival Jr. assumiu o comando técnico. Contudo, o excelente desempenho do time na primeira fase da Copa Sulamericana, quando conquistou 16 pontos de 18 possíveis dá esperança ao torcedor tricolor de um triunfo na noite de hoje.
As novidades no time são-paulino podem ser o volante Gabriel Neves e o zagueiro Arboleda, liberados pelo departamento médico. Porém, os recém contratados James Rodriguez e Lucas Moura ainda não podem atuar na competição, o que deve acontecer se o São Paulo passar às quartas de final.
A arma secreta do Tricolor Paulista pode vir do banco de reservas e se chama Alexandre Pato, que desde seu retorno ao clube, vem sendo aproveitado em praticamente todos os jogos pela comissão técnica.
Não havendo surpresa de última hora, o São Paulo deve ir à campo com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor (Alisson) e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Disposto a estragar a festa são-paulina em pleno Morumbi o sempre difícil San Lorenzo de Almagro, deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Augusto Batalla; Rafael Pérez, Gonzalo Luján e Gastón Hernández; Agustín Giay, Jalil Elias, Gonzalo Maroni e Malcom Braida; Iván Leguizamón, Adam Bareiro e Nahuel Barrios. Técnico: Rubén Insúa.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN e streaming Star+.
Para apitar São Paulo x San Lorenzo, a Conmebol designou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich, que terá como auxiliares Martin Soppi e Andres Nievas. O árbitro de vídeo será Andres Cunha.
Por Geraldo Costa Jr. Foto: Marcelo Endelli