ENTENDIMENTO
O ex-chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde, Antonio Archangelo, informou que não existe ainda definição para qual pasta deve ser realocado, mas garantiu que o “entendimento” está bem avançado. Archangelo destacou a vontade de continuar contribuindo com a atual administração para o “bem da população”. Quero ressaltar que o ex-chefe de gabinete é um dos poucos idealistas que conheço (e olha que o conheço há pelo menos 15 anos) e sempre foi comprometido com o trabalho. Inclusive, trabalhamos juntos no passado e pude ver sua obstinação nas fileiras do jornalismo local. Espero que o big smile Juninho dos Pães (Democratas) não tenha trocado um dedicado arauto por alguma velha raposa da política. De qualquer forma, pra sempre avante, Antonio!
MAL DA PERNAS
O “caso Archangelo” também foi assunto na sessão da Câmara dessa segunda-feira (5). A muchacha Carol Gomes (PSDB) foi certeira no comentário. “A saúde já não anda bem e colocam uma pessoa que vai cair de paraquedas”, disse ao referir-se ao novo escolhido para o cargo da Fundação de Saúde, Ricardo Naitzke. A tucana lembrou ainda das especializações que o ex-chefe de gabinete cursou para dinamizar seu trabalho na autarquia. “Não estou feliz com essa decisão do prefeito. O Antonio tem MBA na área de saúde”, disse.
O ENTENDIDO
O entendido Paulo Guedes (PSDB) gasta um conhecimento desmedido para fazer comentários nas sessões. Há quem afirme que devido sua inteligência, o parlamentar deveria seguir para alguma outra área para explorar toda sua sabedoria.
PÓ OU BARRO
Os petebistas Andreeta Baby e Mr. Pereirinha não mediram esforços para cobrar o big smile Juninho sobre a situação dos buracos e asfalto da nossa city. “Quando não é pó, é barro. Falta gestão da prefeitura para administrar e solucionar os problemas dos moradores”, disse Pereirinha.
SECRETÁRIOS
“Os secretários estão acomodados, sentados em seu trono”. A declaração é do tira Seron do Proerd (Democratas) sobre requerimentos não respondidos. A comunicação está falhando e não é de hoje. Tenho sistematicamente publicado nesta coluna as reclamações acerca do assunto. Mas fica a dica para os integrantes do poder Executivo: com a onda de demissões e reestruturações dos cargos comissionados, se eu sou um dos integrantes do governo eu ficava esperto!
SUPER
“Super secretário”. É assim que alguns vereadores têm se referido ao títular da pasta de Finanças, Gilmar Dietrich. Na sessão dessa segunda, Andreeta Baby falou diretamente com o secretário que estava presente no auditório do legislativo. O parlamentar cobrava o pagamento de horas extras para funcionários da prefeitura que ganham um salário minímo e que dependem do recurso para complementar renda, já que não é feita uma reforma administrativa para reajustar salários.
ATENÇÃO 1
O cenário para a eleição municipal em 2020 já vai se desenhando. Aliados da atual administração já medem forças entre si e com o próprio prefeito. Muita coisa pode acontecer até lá, mas se o Juninho quiser tentar a reeleição, é bom abrir o olho. Tem muita gente dizendo que ele vai ser prefeito de um mandato só!
ATENÇÃO 2
E para não dizer que não falei de política nacional, peço aos leitores para acompanharem as discussões do Congresso Nacional. Não se deixem influenciar pelo WhatsApp. Tem muita desinformação circulando para confundir no intuito de criar uma demanda inexistente. Inclusive, existe projeto tramitando querendo proibir manifestações sociais. De todos os lugares do mundo, acredito que somente em Cuba o cidadão não pode se manifestar publicamente. E acredito que ninguém quer que isso aconteça no Brasil. Atenção!
CABRIOLAS
– Quando algum político afirma que trabalha para melhorar o futuro do país, meu pensamento é inevitável: ou não teremos futuro ou não teremos país.
– Ironia: Me obrigam a pagar impostos e me chamam de contribuinte.
– Se você acha que a vida vai mal e está lendo este jornal, considere-se um privilegiado. Afinal, existem aqueles que, ao invés de me lerem semanalmente, têm que me ouvir diariamente.