Rumo está com vagas abertas em Rio Claro e outras cidades
A Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, está com processos seletivos em aberto para o preenchimento de vagas em São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas tanto operacionais quanto administrativas, como analista financeiro, comprador, técnico eletricista e mecânico.
Ao todo são cerca de 40 oportunidades, sendo 11 em Curitiba (PR), 6 em Rondonópolis (MT), 4 vagas em Rio Claro (SP) e mais 4 em Rio Verde (GO); e 1 em Santos (SP). As demais estão distribuídas entre: São Paulo (SP), Bauru (SP), São Simão (SP), Reserva (PR), Rio Negrinho (SC), Chapadão do Sul (MS), Correio Pinto (SC), Itu (SP), Iguaçu (SP), São José do Rio Preto (SP), entre outras cidades em que a concessionária está presente.
Os interessados devem acessar o site da companhia para se inscrever. O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição on-line, análise de currículos e expectativas salariais, entrevista com o RH e, por fim, entrevista com gestor(a).
A Companhia busca candidatos que demonstrem proatividade e tenham senso de comprometimento. Não há distinção de idade, gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual para as posições. Além da possibilidade de atuar em uma das maiores empresas do setor de logística ferroviária do país, os candidatos selecionados também poderão contar com os programas internos da empresa para impulsionar sua carreira. (Fonte: Divulgação)
Anvisa proíbe suplementos irregulares para tratar problemas de visão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso dos produtos das marcas Visipro, Sulinex e Ocularis. De acordo com a agência, os itens eram divulgados irregularmente em sites, com indicação para tratamento de problemas de visão como catarata, glaucoma e degeneração macular.
A resolução, publicada nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União, determina ainda a apreensão dos produtos. “As medidas foram adotadas após o recebimento de denúncias e questionamentos relacionados ao assunto. A agência identificou que os suplementos alimentares eram de fabricantes desconhecidos, ou seja, não se sabe a origem dos produtos”, informou a Anvisa.
Em nota, a agência reforçou que, para alimentos em geral, incluindo suplementos alimentares, não é permitida a realização de propagandas que aleguem tratamento, prevenção ou cura de qualquer tipo de doença ou problema de saúde, inclusive relacionados à visão. (Fonte: Agência Brasil)
Técnicos de enfermagem participam de capacitação do Ministério da Saúde
Técnicos de enfermagem que atuam na rede pública municipal de Rio Claro participaram no final de semana de treinamento voltado a ações de suporte básico à vida. A capacitação foi realizada em São Paulo a partir de inscrição prévia realizada com o Ministério da Saúde. Dois profissionais da Fundação Municipal de Saúde participaram das atividades direcionadas a técnicos de enfermagem do Brasil todo.
Em etapa que antecedeu a capacitação presencial os técnicos de enfermagem Luziene da Costa Oliveira, que atua no Samu, e Gilmar da Cruz Furlan Júnior, que exerce suas funções na UPA do Cervezão, participaram de atividades on-line, que incluíram aulas e provas. A capacitação é resultado de parceria entre o hospital Beneficência Portuguesa e Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.
“Foi uma atividade muito importante para aprimorar os conhecimentos da equipe”, observa Tatiana Zanóbio, responsável pelo Samu. A capacitação incluiu simulação realística e aconteceu no centro de treinamento do Beneficência Portuguesa. (Fonte: Divulgação)