Não será tarefa fácil. Mas o Corinthians leva a esperança de seus milhares de torcedores no jogo desta terça-feira (8), às 21h30, na cidade de Rosário, Argentina, quando estará enfrentando o Newell’s Old Boys, no estádio Marcelo Bielsa, pela fase oitavas de final da Copa Sulamericana.
A vitória por 2×1, conquistada sobre o adversário, na semana passada, em São Paulo, deixou o Timão em situação privilegiada, podendo até empatar para avançar na competição.
O técnico Vanderlei Luxemburgo finalizou a preparação da equipe ontem (7), no CT do Grêmio, em Porto Alegre. Infelizmente, mais uma vez, ele não poderá contar com o meia Renato Augusto, que sequer viajou com a delegação para a Argentina. Seguem fora da equipe alvinegra, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Gabriel Moscardo e o meia Matías Rojas.
Sem priorizar a competição sulamericana, Luxemburgo não descarta poupar os jogadores mais experientes para o duelo decisivo frente ao time argentino.
A provável escalação corinthiana para o jogo desta noite é a seguinte: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto. Treinado por Gabriel Heinze, que anda às turras com a imprensa argentina, o Newell’s Old Boys deve ir à campo com: Hoyos; Méndez (Mosquera), Ortiz, Velázquez, Mansilla e Vangioni (Martino); Sforza, Montenegro (Ferreira) e Iván Gómez; Recalde (Reasco) e Balzi (Aguirre).
A partida Newell’s Old Boys x Corinthians terá transmissão ao vivo pelo SBT e ESPN e no streaming pelo canal Star+. A Conmebol escolheu uma equipe colombiana para arbitrar o jogo decisivo. André Rojas, será o árbitro principal. Ele terá como auxiliares Dionisio Ruiz e David Fuentes.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ettore Chiereguini/AGIF