O ex-delegado José Gustavo Viegas Carneiro é o novo secretário municipal de Segurança e Defesa Civil de Rio Claro. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o nome foi apresentado pela diretoria municipal do MDB ao prefeito Gustavo Perissinotto em reunião nesta segunda-feira (7).
Viegas retorna ao cargo que ocupou durante o governo do ex-prefeito Du Altimari, quando Gustavo era secretário de Negócios Jurídicos. O ex-delegado irá substituir o vice-prefeito Rogério Guedes que foi exonerado do cargo de secretário de Segurança no último sábado (5), função que ocupava desde o início da atual gestão municipal.
Com a nomeação de Viegas, o MDB passa a integrar oficialmente o governo municipal. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2020, o MDB teve como candidata a prefeito a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme em oposição a Gustavo Perissinotto.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (7), o MDB Rio Claro informou que o partido foi convidado pelo prefeito a ingressar na administração e, após deliberação, a executiva da legenda decidiu aceitar o convite.
“Após convite do senhor prefeito municipal Gustavo Perissinotto para que o MDB compusesse a administração, a executiva do partido se reuniu na manhã de ontem para deliberar. Após deliberação, restou feito por maioria dos votos o entendimento para que o MDB passe a compor o governo”, diz a nota.
O partido então indicou Viegas para comandar a Secretaria Municipal de Segurança que, conforme a executiva, tem “grande experiência na área de segurança pública”.
Além de Gustavo e Viegas, a reunião contou com participar do presidente do MDB Rio Claro, Bruno Oliveira; do 1º vice-presidente Sérgio Guilherme; do 2º vice-presidente Du Altimari; da secretária geral Maria do Carmo Guilherme; do tesoureiro João Zaine; do 1º vogal João Vieira; de Thiago Fina, suplente da secretária adjunta Silvia Venturoli; e os vereadores Geraldo Voluntário (2º vogal) e Hernâni Leonhardt, líder da bancada do MDB na Câmara Municipal.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação