Um time excessivamente defensivo diante de um adversário que não lhe era superior. Foi o retrato do São Paulo FC na derrota para o San Lorenzo de Almagro, em partida disputada na Argentina, na última quinta-feira (3) e válida pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Sulamericana.
No primeiro tempo, uma única boa chance do São Paulo, com Wellington Rato batendo falta da entrada área que o goleiro Batalha defendeu mandando à escanteio.
O gol do San Lorenzo foi marcado logo aos 6 minutos do segundo tempo, com Bareiro completando de pé esquerdo, já dentro da pequena área, uma sobra de bola.
Atrás do marcador o São Paulo tentou buscar o empate e quase conseguiu em cabeçada de Michel Araújo, aos 10 da segunda etapa, que parou em nova intervenção de Batalha, na melhor oportunidade do Tricolor.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), no estádio Morumbi, com o São Paulo precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Sulamericana.
Enquanto isso, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrentará no domingo (6), às 16 horas, no Morumbi, o time do Atlético Mineiro pela 18ª. rodada.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução