O que parecia uma situação em que algum cidadão de bem precisava de ajuda, transformou-se numa descoberta impressionante, de atividade criminosa. Na noite do último domingo, dia 30, policiais militares da 1° Companhia do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior localizaram uma casa usada como estufa para cultivo de maconha em Rio Claro. O caso aconteceu no Alto do Santana.
Segundo o registro policial, durante patrulhamento de rotina pela região, a equipe policial foi solicitada via Copom, a central de comunicação da PM, para o atendimento de ocorrência de averiguação de atitude suspeita e, ao chegar ao local, deparou-se com o portão da residência aberto. Na garagem havia três veículos, sendo dois deles com as chaves no contato.
Após diversas tentativas de contatar algum morador, a equipe resolveu entrar no local a fim de verificar se no interior da casa teria alguém necessitando de socorro. No entanto, ninguém foi localizado, e após diligências e vistoria pelo local os policiais localizaram 6 sacos contendo maconha pronta para o consumo, 331 vasos com mudas de Cannabis sativa, a planta de onde se processa a maconha, duas pequenas estufas com mudas da mesma planta, um caderno de contabilidade, além de diversos documentos e apetrechos para o cultivo do entorpecente.
Na sequência a equipe da perícia técnica foi acionada no local e a ocorrência apresentada no Plantão Policial onde o delegado registrou o fato apreendendo os veículos, os entorpecentes, documentos e objetos. Até o fechamento desta edição a PM não havia disponibilizado informações sobre eventuais prisões de responsáveis pelo local.
Foto: Polícia Militar