Max Verstappen obteve no GP da Bélgica sua oitava vitória consecutiva e a décima na temporada 2023 da Fórmula 1, seguindo imbatível.
Sergio Perez completou a dobradinha da Red Bull e o último degrau do pódio ficou com Charles Leclerc, da Ferrari.
Hamilton foi o quarto colocado. Seu companheiro de equipe, George Russell, teve um começo ruim em Spa, mas conseguiu se recuperar para terminar na sexta posição.
Verstappen largou na sexta posição depois de conquistar a pole position, mas foi punido com cinco posições no grid de largada pela troca da caixa de câmbio. O bicampeão demorou 17 voltas para assumir a liderança da corrida, até então do seu companheiro de equipe Sergio Perez.
Fernando Alonso, da Aston Martin, intercalou os Mercedes na quinta posição.
Lando Norris foi o sétimo colocado no único McLaren que completou as 44 voltas do GP da Bélgica. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, se envolveu em uma colisão com Carlos Sainz na primeira curva da corrida. O piloto da Ferrari tentou atacar Hamilton por dentro, mas acabou acertando o MCL60 de Piastri no caminho. Piastri levou o carro aos boxes e abandonou a corrida, enquanto Sainz permaneceu na pista com muitos danos em seu SF-23. O espanhol perdeu várias posições antes de abandonar na volta 23.
Esteban Ocon (Alpine) foi o oitavo, enquanto Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) completaram os dez primeiros, respectivamente, dentro da zona de pontuação.
Por E. Cortez / Foto: Instagram