Um motociclista morreu em Rio Claro após bater contra uma retroescavadeira da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira, dia 28. Conforme divulgou o Diário do Rio Claro nas redes sociais, o acidente aconteceu por volta das 8h na Avenida Brasil. A vítima tinha 38 anos.
De acordo com o registro policial, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e solicitou o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Militar também esteve no local.
Ainda, de acordo com o registro, funcionários da Prefeitura executavam serviço de limpeza do canteiro central da avenida com o apoio da máquina pá carregadeira. O motociclista seguia sentido distrito de Ajapi e bateu contra a traseira do veículo.
O Samu informou que a vítima quebrou o pescoço e morreu no local do acidente. O operador da máquina não se feriu. No documento constava, também, que a máquina estava com os sinais de iluminação acionados (pisca- alerta e faroletes), bem como havia cones e placas sinalizando a via sobre a manutenção.
A máquina estava na faixa da esquerda, sendo que a direita estava liberada para o tráfego de veículos. A Prefeitura de Rio Claro informou que a Secretaria de Serviços Públicos lamenta o ocorrido. A administração municipal disse que realizava a limpeza no local que estava devidamente sinalizado.
Foto: TV Claret