A GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), desencadearam uma operação na manhã desta quarta-feira (26). O alvo foi um comércio de sucatas no bairro Jd. Inocoop, que abrigava hidrômetros residenciais furtados.
Segundo a GCM, foram apreendidos 199 hidrômetros de 1,5 metro cúbico e 24 hidrômetros de 5 metros cúbicos, além de grande quantidade de fios de cobre. O proprietário do comércio não foi localizado, um funcionário foi preso.
Os hidrômetros estavam com a numeração de série raspada, na tentativa de dificultar a identificação do local de onde foram furtados. No entanto, representantes da BRK Ambiental acompanharam a ação e confirmaram que parte das peças integra o parque de abastecimento da concessionária. O trabalho de identificação está em andamento.
A iniciativa partiu do Executivo, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), devido à crescente incidência desse tipo de furto na cidade. Nesse sentido, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, destacou que a operação é uma resposta “firme e incisiva” contra essa modalidade de crime. “O trabalho desenvolvido conjuntamente pela GCM e pela Polícia Civil é essencial para coibir e identificar os responsáveis por furtos na cidade”, salientou. Todas as informações são da Prefeitura de Limeira.
Foto: Divulgação