Em Campinas são aplicadas 60 multas em apenas uma avenida com rolezinho de motos que resultou em 3 mortes
No último sábado dois homens e uma mulher morreram e 27 pessoas ficaram feridas em acidente na Rodovia Santos Dumont. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) aplicou um total de 60 multas coletadas por radares apenas na Avenida Prestes Maia durante o “rolezinho noturno” com 200 motos resultou nas mortes e vítimas de ferimentos. Os motociclistas se acidentaram na na Rodovia Santos Dumont (SP-075). Conforme a Emdec, as infrações ocorreram por volta da 0h30 de sábado. Todas foram por excesso de velocidade. O evento foi combinado pela internet, com avisos divulgados nas redes sociais, e não tinha autorização, segundo a Guarda Municipal e a Emdec. Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil confirmou que irá investigar o caso. O barulho e a quantidade de veículos chamaram atenção dos moradores, que fizeram vídeos e postaram em redes sociais. Nas imagens, é possível ver irregularidades como motos na contramão, além de pessoas que empinavam os veículos. Entre os feridos, pelo menos uma ficou estado grave. Eles foram socorridos e encaminhados aos hospitais Mário Gatti, PUC-Campinas e Ouro Verde. As pessoas que morreram foram identificadas como Bruna Maldonado Martins, Diogo Henrique Pereira e Leonardo Souza Gomes.
Quadro de motos furtadas são encontradas em estrada municipal do Horto de Limeira
Três quadros de motocicletas foram localizados pela Polícia Militar de Limeira na estrada municipal Maria José Coghi (LIM-369), na região do Horto Florestal, durante a tarde de domingo. Segundo o registro policial, os agentes foram ao local depois de serem acionados pelo telefone de emergência 190. Os quadros pertencem a veículos do mesmo modelo, Honda CG 160, todos com queixas de furto registradas. Uma, 2020 preta, e duas fabricadas em 2022; uma vermelha e outra amarela. As vítimas foram chamadas e comunicadas oficialmente sobre a localização. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre prisões.
Piracicaba – Saúde alerta para imagem falsa enviada por meio de app de mensagens
A Secretaria de Saúde de Piracicaba alerta que para falsas mensagens que têm circulado no aplicativo de mensagens WhatsApp, nas quais supostos estudantes de enfermagem estariam nas ruas e passando nas casas para medir a taxa de glicemia para, assim, transmitir o vírus do HIV. A orientação é que a população não compartilhe essas mensagens e evite que a informação falsa circule. Cabe esclarecer que a Secretaria de Saúde não oferta estes testes com equipes passando nas casas. Os testes de glicemia acontecem sempre nas unidades de saúde ou em eventos oficiais da Prefeitura, sendo amplamente divulgado com antecedência onde acontecerão. Desta forma, a orientação é que, caso apareça alguém solicitando o teste ou qualquer outro tipo de procedimento de saúde na porta da sua casa ou na rua que denuncie para a Polícia Militar por meio do telefone 190. “É importante tranquilizar que esta notícia não tem ocorrido na cidade, no entanto, toda vez que a população entender que situação ‘X ou Y’ são suspeitas é dever do cidadão denunciar para que a polícia faça as devidas investigações”, informou o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Jr. As informações são da Prefeitura.