Carretas que transportavam carga de sofás são furtadas em Rio Claro
A Polícia procurava no fim de semana duas carretas carregadas com sofás que foram furtadas em Rio Claro, no bairro Estádio. Segundo o registro policial as placas das carretas eram DTB9B30 e DTB9220, e elas teriam sido levadas por criminosos que não haviam sido identificados até o fechamento desta edição. O furto teria ocorrido na Avenida Presidente Kennedy, 1036. A carga seria entregue a lojas do ramo de Rio Claro. Qualquer informação que possa ajudar a Polícia a esclarecer o crime pode ser comunicada anonimamente.
Polícia de SP prende 18 pessoas em operação na região da Cracolândia

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por meio da 1ª Delegacia Seccional (Centro), com trabalho de inteligência do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e de suas distritais e especializadas, prendeu em flagrante 16 pessoas por envolvimento ao tráfico de drogas na região central de São Paulo. Outros dois procurados pela Justiça foram capturados durante a ação, realizada na noite do último sábado, dia 22 após trabalho de inteligência identificar os alvos que atuam nas cenas de uso aberto de entorpecentes. Todos os presos já tinham antecedentes por tráfico de drogas, roubos, furtos e outros crimes, além de alguns terem passado pelo sistema prisional. Os 16 alvos foram autuados em flagrante e a autoridade policial representou pela conversão da prisão preventiva à Justiça. As investigações seguem em andamento visando a identificação e localização de outros envolvidos. A operação contou ainda com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. Com os resultados consolidados, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o delegado geral Artur Dian atenderão a imprensa na segunda-feira (24) pela manhã, em horário e local que serão informados ainda neste domingo.
Guarda Civil Municipal apreende veículos por poluição sonora em Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira apreendeu, no último domingo, dia 23, quatro veículos por descumprimento da chamada Lei do Pancadão (Lei Municipal 5.515/2015). À tarde, o Pelotão Ambiental da GCM flagrou três motocicletas que apresentavam adulteração nos escapamentos e emitiam sons acima do limite permitido pela lei. Já no início da noite de ontem, um carro foi flagrado com som excessivo de 104 decibéis, também acima do limite. O veículo estava estacionado em um posto de combustíveis no Jardim Nossa Senhora do Amparo. As motos e o carro foram apreendidos e encaminhados ao pátio. Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi salienta que o som excessivo pode causar acidentes e que a atuação da GCM tem sido incisiva no combate a práticas ilegais. “A fiscalização intensiva tem o objetivo de conscientizar os condutores e preservar a segurança e a tranquilidade da população”, pontua.