Dois homens foram presos na noite de domingo pela Polícia Militar. Eles foram detidos em flagrante por tentativas de feminicídio contra duas vítimas.
Segundo o registro policial, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de agressão em frente a um bar na Avenida Marginal, bairro Jardim dos Eucaliptos. Ao chegarem ao local, uma mulher de 44 anos estava sendo sendo atendida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), e a mulher de 33 anos já havia sido socorrida e levada ao Hospital de Itirapina.
Segundo duas testemunhas, e assim como a mulher de 33 anos havia relatado aos policiais, dois homens começaram a importunar a ela e à outra mulher. Um deles teria chegado a tocar as nádegas dela, que se revoltou e jogou um copo de cerveja sobre ele.
A partir daí o homem passou a agredi-la, dando-lhe um soco que a derrubou. Então ele e outro homem passaram a chutá-la na cabeça. A outra mulher agredida foi justamente quem tentou intervir, sendo também derrubada no chão, sofrendo muitos chutes na cabeça. As agressões só pararam quando outras pessoas intervieram.
Os agressores foram presos em flagrante por lesão corporal, tentativa de feminicídio (quando a vítima é alvo pelo fato de ser mulher) e, ainda, foram autuados por tentativa de estupro.
Constatou-se que um dos agressores era ser procurado pela Justiça. Até o fechamento desta edição a vítima de 44 anos permanecia internada em estado grave. A outra já havia sido liberada.
Foto: Imagem ilustrativa